Depois de uma temporada estou de post novo no blog de sempre. Sinto falta de escrever, é uma necessidade. Vício delicioso esse das palavras. Quanto mais me afasto, mais o quero. Amor de malandro? Talvez... quanto mais apanho dessa coisa estranha chamada Língua Portuguesa mais a amo. Quando me perguntam o motivo de ter feito jornalismo respondo sem pensar: porque amo, ponto. Me inspiro nos grandes para pensar.
Quando eu ainda estava no segundo grau um professor me ensinou a não olhar ninguém de baixo nem de cima... sempre na mesma altura, dizia ele: "ninguém é melhor, só é diferente". Aprendi e pratico, mas sempre se perde um olhar de admiração. Suspiros da alma pelo talento de outra.
Estive lendo o blog da Mariana Gross (http://suspirada.blogspot.com/) e confesso: estou apaixonada pela escrita dela. Com a mesma profissão e quase a mesma idade, Mariana tem o dom da palavra, a suavidade da mulher e a firmeza de que sabe o que quer e aonde quer chegar.
Mulher de 30, jornalista, bela e decidida. A Bela e a Fera... Talvez não sejamos tão diferentes afinal...
Um comentário:
Querida colega, adorei seu post. Principalmente pelo fato de você visitar e gostar do blog. Escrevo ali momentos que, mesmo públicos, são muito íntimos. Descobri a delícia que é dividi-los. Muito obrigada. Um beijo da colega.
Postar um comentário