Pane no sistema brasileiro... É hora de esquecer o futebol (quem ainda aguenta a vuvuzela?) e pensar no futuro da nação. E eu não estou falando da Geração Coca-cola cantada pela Cássia Eller. Sim, meus leitores, estamos em ano eleitoral.
Eu particularmente considero o horário eleitoral um momento de catarse coletiva da burrice humana. Não serei politicamente correta em dizer que a propaganda eleitoral é o momento de prestar atenção nos candidatos e escolher o melhor... entre a mierda e a buesta, dê descarga. Pouca coisa de bom sobra aqui nesse Brasil de meu Deus onde figuraças como Collor e Garotinho ainda tem cara-de-pau de se candidatar a cargo público.
Voto consciente sim, burrice não. Sinceramente em quem votar? No ilustre senhor machista de 70 anos que tem 200 parentes em cargo públicos? No que rouba mas faz? No que nunca sabe de nada? Ou no que acha que estamos numa teocracia e que Jesus vai governar o Rio de Janeiro(coitado, vai cortar um dobrado por aqui)?
Em tempos de pensar no voto, prefiro pensar na Laurinha, a mais nova pessoinha da minha família. Ainda bem que podemos escolher em quem votar. Alguém aí sabe se o macaco Tião está concorrendo a alguma coisa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário