Todo mundo fala muito das torcidas organizadas, mas poucos conhecem o dia-a-dia deles e pior - julgam assim mesmo. Não vou entrar no mérito de qual é a melhor ou não... todas têm seus pontos fortes e fracos. Apenas vamos colocas as cartas na mesa...
Quem é o integrante de uma organizada? Normalmente um apaixonado pelo clube, que resolve juntar-se a outras pessoas e torcer, sofrer e caminhar junto com seu time de coração. E por que as brigas? Honestamente eu não sei... rivalidade vai existir sempre, mas não acho que briga seja sinal de força ou de "macheza"... Já vi muita coisa por aí. Adoro a minha Torcida, não tenho nada do que reclamar dos componentes, mas por motivos que não interessam não vou identificá-la... quem sabe meu time sabe qual minha torcida.
Confesso que eu tinha sim uma visão preconceituosa de orgnizadas, mas depois de ver o que elas são capazes de fazer pra salvar seu time mudei de idéia. Quem não viu a festa da torcida do Fluminense na arrancada do brasileirão do ano passado ou na campanha da libertadores de 2008?
Dê uma chance para as organizadas... elas não são tão bagunceiras quanto parecem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário